Avaliações auditivas na UnP
 

Matéria

Avaliações auditivas na UnP

22 / Janeiro / 2021

Os atendimentos são realizados aos colaboradores a baixo custo no Centro Integrado da Saúde (CIS), na Unidade Salgado Filho.

Alunos de Fonoaudiologia estão realizando, desde o início do mês de janeiro, avaliações auditivas em colaboradores da Unidade Salgado Filho da UnP. O trabalho faz parte das práticas de estágio e será encerrado até o final do mês.

Até o dia 21 de janeiro, foram feitos mais de 30 atendimentos que incluem exames como a audiometria. De acordo com a Coordenadora do Curso, Profa. Liliane Azevedo, os atendimentos continuarão no primeiro semestre de 2021.

“Os testes podem ser feitos por pessoas de todas as idades, mas são indicados, principalmente, para indivíduos que trabalham em ambientes de muito ruído, com maquinários, ou em áreas de telecomunicações, com uso constante de fones de ouvidos e headphones”, explica.

Ela acrescenta que, além desse ambiente, também devem realizar os exames periodicamente qualquer pessoa que sente alguma queixa como perda da audição.

Os interessados já podem se inscrever se dirigindo à recepção do CIS e deixando nome, telefone de contato e setor em que trabalham para o agendamento prévio.

Os novos exames devem ser retomados em meados de março.