Convênio renovado
 

Matéria

Convênio renovado

8 / Fevereiro / 2021

Foto: Prefeitura de Nísia Floresta

Representantes do Curso de Medicina e da Escola de Ciências da Saúde e Bem-estar foram recebidos no dia 5 de fevereiro com o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho, e a Secretária Municipal de Saúde, Lidiane Rodrigues. O objetivo do encontro foi estreitar laços e renovar, por mais 4 anos, o convênio existente entre a UnP e o Munícipio como cenário de prática para os alunos.

Estiveram presentes na reunião a Líder de Práticas e Links Externos da Escola, Profa. Maísa Suares, e a Coordenadora do Curso de Medicina, Profa. Paula Maia. Juntamente com elas, a Coordenadora Adjunta do Curso, Profa. Andréa Lima de Oliveira; a Coordenadora do Internato em Medicina, Profa. Rosângela Araújo; e o tutor do curso em Nísia Floresta, o médico Lionaldo Duarte.

A Profa. Paula destaca que Nísia Floresta é um cenário de práticas extremamente importante, especialmente, para o Curso de Medicina da UnP. “Mostramos ao prefeito a relevância dessa parceira não só para a nossa Instituição, mas para a qualificação da rede municipal. Ficamos felizes em ter um cenário tão aberto, como possibilidades distintas: de Atenção Primária à Saúde, de Urgência e Emergência, e um cenário especial na Penitenciária de Alcaçuz, com a população carcerária, onde existe uma equipe de Atenção Primária que presta atendimento lá”.

Na oportunidade, a equipe da UnP visitou a Unidade de Urgência 24 horas do Município onde encontrou estudantes da 6ª e 7ª série e acompanhados de uma médica, ex-aluna da UnP. Cerca de 80% dos médicos contratados atualmente pelo Município são egressos da Universidade Potiguar.

“É essencial este momento para agradecer ao município de Nísia Floresta pela parceria e oportunidade de termos cenários de práticas de alta qualidade para o desenvolvimento de competências para os nossos estudantes. Reafirmamos, o nosso compromisso por mais 4 anos, consolidando ainda mais a interação entre o ensino-serviço, potencializando a oferta de atendimentos de qualidade a comunidade”, afirma a Profa. Maísa.