Semana do Calouro de Medicina
 

Matéria

Semana do Calouro de Medicina

4 / Fevereiro / 2021

Novos alunos foram recepcionados entre os dias 1º e 3 de fevereiro com atividades remotas e presenciais

Os calouros de Medicina de 2021 participaram, entre os dias 1º e 3 de fevereiro, da Semana do Calouro. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina da UnP (Camed) e tem a finalidade de promover um momento de socialização entre os novos alunos e veteranos, além de apresentar o que a Universidade tem para oferecer.

O evento foi dividido em três dias. Durante a programação, representes do Camed trouxeram explicações sobre a estrutura do curso e apresentaram o corpo docente. Também foram detalhados alguns projetos de extensão da Medicina, como as Ligas Acadêmicas, a Associação Atlética (Manada) e a IFMSA Brazil UnP.

Os novatos também assistiram a uma palestra ministrada pela Profa. Paula Borba que é médica e psiquiatra. Ela abordou o tema “Saúde Mental na Medicina”.

No último dia de encontro, aconteceram atividades presenciais no Hospital Simulado da Unidade Salgado Filho. Na oportunidade, divididos em pequenos grupos, os alunos conheceram laboratórios, bibliotecas, salas de estudo.

Por fim, eles tiveram um pouco do “ser médico”, por meio de simulações sobre “Comunicação de Más Notícias” e “Manejo da Parada Cardiorrespiratória”.