Egressa UnP tem trabalho cientÍfico reconhecido em fórum internacional
 

Matéria

Egressa UnP tem trabalho cientÍfico reconhecido em fórum internacional

17 / Maio / 2023

A estudante de pós-graduação Ingrid Vale vai ter seu trabalho de conclusão de curso intitulado “Combate ao narcotráfico: a política externa do governo Lula da Silva (2003-2010)” apresentado no Fórum de Pesquisa do BRICS em agosto, na cidade de Cape Town, África do Sul.

Ingrid é egressa do curso de Relações Internacionais da Universidade Potiguar (UnP) e atualmente integra o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais na UFRN. “Estou vivendo um sentimento indescritível de realização. Essa será minha primeira participação em um evento internacional. É, sem dúvidas, o culminar de meses de dedicação, pesquisa e empenho. Ver a validação desse esforço por uma comunidade científica global torna a conquista mais valiosa”, explica.

O Fórum de Pesquisa do BRICS é voltado para os estudantes de pós-graduação dos BRICS e visa desenvolver a capacidade dos alunos de pós-graduação para pesquisar os países do BRICS explorando o tema “Construindo resiliência nos países do BRICS e Além: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável.” O programa busca fomentar a pesquisa interdisciplinar, promover a excelência e encorajar soluções sustentáveis para os desafios globais.