Ex-aluno é destaque no maior festival gastronômico do Rio de Janeiro
 

Matéria

Ex-aluno é destaque no maior festival gastronômico do Rio de Janeiro

6 / Março / 2023

O chef potiguar Josifran Gomes vai participar entre os dias 03 e 06 de março do Festival EnChefs, considerado o maior festival gastronômico do Rio de Janeiro que acontece na cidade de Nova Iguaçu e reúne chefs de todo Brasil.

O Embaixador da Gastronomia do Rio Grande do Norte vai apresentar a gastronomia sertaneja utilizando insumos do litoral potiguar em uma aula show durante o evento.

Além dessa participação, o chef também foi convidado para um evento fechado onde ele e mais quatro profissionais vão elaborar um menu especial com pratos e drinks. Em quatro etapas, os chefs vão apresentar pratos típicos representando seus estados e culturas.

“Nos dois eventos serão usados produtos regionais nossos como carne de sol, arroz vermelho, queijos do Seridó e polvo”, destaca Josifran.

Para custear a viagem e estadia, o chef está buscando incentivos públicos e privados. Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do Whatsapp 84 99618-8900.

Natural de Caicó, Região do Seridó Potiguar, Josifran é egresso do curso de Gastronomia pela Universidade Potiguar (UnP) e ao longo da carreira vem colecionando premiações como o concurso Chef Arretado de Caicó (2017-2018) e o Festival EnChefs RN (2021), o qual lhe rendeu a oportunidade de concorrer ao Prêmio Nacional Dólmã Pará no mesmo ano.