Guia do Estudante 2016
 

Matéria

Guia do Estudante 2016

23 / Setembro / 2016

Universidade recebeu 74 estrelas na publicação deste ano

Seguindo o bom desempenho de anos anteriores, a Universidade Potiguar se destaca mais uma vez no Guia do Estudante. Desde que começou a ser avaliada, a UnP acumula 459 estrelas, sendo referência entre as Instituições de Ensino Superior no estado. Este ano foram 24 cursos estrelados, nos Campi de Natal e Mossoró, somando 74 estrelas. A UnP segue sendo a Instituição de Ensino Superior privada com mais cursos bem-avaliados pelo Guia no RN.

O curso de Engenharia e Petróleo e Gás foi a novidade da edição de 2016, entrando para a lista de cursos com estrelas pelo Guia do Estudante, sendo classificado entre os melhores do país. Esse reconhecimento comprova o empenho da Universidade em oferecer ensino de qualidade. O curso de Publicidade e Propaganda, o mais premiado do estado em congressos regionais e nacionais também foi destaque na lista.  A Graduação pioneira do estado é também considerada a melhor.  De uma escala que vai de 1 a 5, o curso que tem mais de 23 anos de história, recebeu quatro estrelas, ressaltando sua qualidade. Um dos cursos que também recebeu esse número de estrelas foi Ciências Contábeis, destacando-se em Mossoró.

Guia do Estudante
Todos os anos a Editora Abril realiza uma avaliação das Instituições de Ensino Superior através de um periódico especial com notas para cada uma, possibilitando conhecer melhor o quadro geral da Educação no Brasil. O Guia do Estudante é um dos sistemas de avaliação mais respeitados do país, que confere um ranking de estrelas de 1 a 5 para cursos que se destacam por sua infraestrutura, corpo docente e desempenho de egressos dentro do mercado de trabalho.

CAMPUS MOSSORÓ
Administração  – 3 estrelas
Ciências Contábeis – 4 estrelas
Direito – 3 estrelas
Enfermagem – 3 estrelas
Fisioterapia – 3 estrelas
Nutrição – 3 estrelas

CAMPUS NATAL
Administração – 3 estrelas
Ciências Biológicas – 3 estrelas
Ciências Contábeis – 3 estrelas
Direito  – 3 estrelas
Educação Física – 3 estrelas
Engenharia de Petróleo – 3 estrelas
Fisioterapia – 3 estrelas
Fonoaudiologia – 3 estrelas
Jornalismo – 3 estrelas
Nutrição – 3 estrelas
Odontologia – 3 estrelas
Pedagogia – 3 estrelas
Psicologia – 3 estrelas
Publicidade e Propaganda – 4 estrelas
Relações Internacionais – 3 estrelas
Serviço Social – 3 estrelas
Sistemas de Informação – 3 estrelas
Turismo – 3 estrelas