Top Natal 2016
 

Matéria

Top Natal 2016

4 / Novembro / 2016

O que faz uma instituição de ensino superior ser a mais lembrada pelo público em geral? Ancorada no tripé “Pesquisa, Ensino e Extensão”, as universidades têm uma valorosa missão ao contribuir para a formação de profissionais qualificados para atender às necessidades da sociedade. Inspirada nisso é que a Universidade Potiguar (UnP) se consolida como a preferida das pessoas entrevistadas na pesquisa Top Natal 2016, realizada pela TRIBUNA DO NORTE em parceria com o Instituto Consult.

As ações de extensão nas várias áreas do saber (Saúde, Gestão e Negócios, Direito, dentre outros), coordenadas por um qualificado corpo docente e executadas pelos estudantes da instituição, são a principal marca deixada pela UnP à sociedade norte-riograndense ao longo de 35 anos de história. Para a reitora Sâmela Gomes, tais projetos são indispensáveis para a formação acadêmica dos estudantes.

“Temos o compromisso com a comunidade e, ao mesmo tempo, formando nossos futuros profissionais dentro da perspectiva de que a formação só tem sentido com a prática”, destaca.

Dentre as principais ações, estão o atendimento médico em várias especialidades – fisioterapia, medicina, odontologia, além dos serviços de psicologia e de veterinária. Os estudantes da UnP que integram o projeto “Pré-consultores” prestam consultoria em gestão de negócios para mais de 1.200 micro e pequenas empresas espalhadas em todo o RN. Na área do Direito, estudantes oferecem atendimento jurídico à população que não dispõe de recursos para custear honorários de advogados.

Para garantir a excelência na oferta dos projetos disponíveis à sociedade nas mais diversas áreas do conhecimento, a Universidade Potiguar se preocupa em selecionar e capacitar os melhores docentes para os quadros da instituição. Dessa forma, o alto nível do ensino se refletirá na elevada qualificação dos estudantes. “Nós estamos aqui com a pretensão de sermos perenes, fazer o bem e transformarmos o mundo. Esses valores são trabalhados com os docentes para que, também, sejam trabalhados com os estudantes, para que lá na frente possamos ter profissionais melhores”, pontua Sâmela Gomes.

Com cinco unidades em Natal, uma em Mossoró, uma em Caicó e um pólo em Currais Novos, que somam um total de 37.000 estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação, a UnP se firma cada vez mais como a Instituição de Ensino Superior mais prestigiada pelos potiguares. “A pesquisa mostra o respaldo do trabalho e a realização da missão que a universidade se propõe. A gente agradece à sociedade pelo reconhecimento e a todos que estão juntos conosco neste trabalho para que tenhamos dias melhores, um futuro melhor”, conclui a reitora.