Doações entregues
 

Matéria

Doações entregues

30 / Junho / 2021

Lençóis, toalhas e camisolas cirúrgicas foram entregues ao Hospital Regional Tarcísio Maia e Hospital Rafael Fernandes, ambos em Mossoró

A UnP realizou no dia 29 de junho a entrega de doações de materiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia e o Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, ambos com gestão sob responsabilidade do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

De acordo com a líder de práticas externas da Escola da Saúde da UnP, Profa. Cristina Carlos, a equipe da Universidade realizou a entrega de lençóis, toalhas, camisolas cirúrgicas no HRTM. Já no Hospital Rafael Fernandes foram entregues armários: “A UnP também entregará equipamentos de informática em Caicó, Pau dos Ferros, onde funcionam Polos da Universidade. Uma unidade hospitalar da rede estadual em Assu, também será contemplada com entrega de itens”.

A representante da UnP explica que todos esses itens são adquiridos pela instituição de ensino como uma contrapartida da parceria mantida com a Sesap: “Nós temos uma parceria com a Sesap, através da Subcoordenadoria de Capacitação de Recursos Humanos (SUCA). Por meio dessa parceria é dada essa contrapartida aos Hospitais Regionais do Estado. São itens que fazem parte da demanda desses hospitais”, esclarece.