Laços de Vida
 

Matéria

Laços de Vida

22 / Setembro / 2022

Com o tema “Laços de Vida”, alunos de Psicologia do Campus Mossoró estão levando às escolas do município a temática do Setembro Amarelo, mês de promoção da vida e a prevenção do suicídio. O objetivo dos encontros, orientados pelo Prof. José Fernando Oliveira, é refletir acerca do tema, relacionando ao laços sociais e sobre a importância desta rede de proteção para a promoção à vida.

No dia 19/9, estudantes do Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) de Mossoró assistiram à palestra ministrada pela da estudante de Psicologia da UnP, Carla Rayane de Oliveira Nogueira. A atividade foi levada a um grupo de 70 pessoas no dia 19 de setembro. Os participantes agradeceram à aluna e o professor pelo momento, celebrando a iniciativa levada à escola.

Já a Escola Estadual Hermógenes Nogueira da Rocha, recebeu a palestra no dia 20 com o encontro sendo conduzido pelas alunas Érica Ingrid e Érica de Lira. No dia seguinte, foi a vez da Escola Estadual Abel Coelho, com a aluna Kellya Auxiliadora Silva de Oliveira.

O ciclo de palestras foi encerrado pelo Prof. José Fernando, no dia 21, com palestra levada à Escola Estadual Santos Dumont. “Os participantes compreenderam como uma importante oportunidade para se falar de cuidado e promover os laços sociais como fatores de proteção a saúde mental”, afirma o docente.