Lafic no Congresso
 

Matéria

Lafic no Congresso

22 / Setembro / 2022

Alunos e professores da UnP, integrantes da Liga Acadêmica de Fisioterapia Intensiva e Cardiorrespiratória (Lafic), estiveram presentes no 12º Congresso Internacional de Fisioterapia. O evento, aconteceu em 16 e 18 de setembro no Centro de Convenções de Natal.

Acompanhados pela Profa. Marcella Cabral, participaram as alunas e alunos: Yasmim Xavier, Manuela Yasmine, Ana Beatriz da Costa, Silvanilson Cassiano, Izabel Cristina, Stefane Cristina, Mathias Douglas, Isabelly Vitória, Luiz Eugênio Rodrigues, Raiane Soares, Ruthyanne Kelsh, Tobias da Mascena, Diego Miguel e Manoel Antonio.

A Lafic é a única Liga Acadêmica de Fisioterapia da UnP, sendo a primeira no segmento de Fisioterapia Intensiva e Cardiorrespiratória. Foram apresentados no Congresso, 18 trabalhos científicos afirmando o compromisso da Liga em intensificar o desenvolvimento científico, técnico e cultural dos discentes, complementando sua formação acadêmica através das ações de ensino, pesquisa e extensão.

Palestra

Dentro da programação, o Prof. Sóstenes Silva de Oliveira ministrou a palestra “O novo músculo do quadríceps femoral: aspectos anatômicos e clínicos do Tensor do Vasto Intermédio. Sóstenes é Fisioterapeuta Especialista em Ortopedia e Traumatologia e em Medicina Desportiva, Mestre em Morfologia Humana pela UFRN com colaboração pelo Laboratório de Ciências Morfológicas da USP, Doutorando pelo Laboratório de Neuroanatomia da UFRN.