Liga Acadêmica em Ação
 

Matéria

Liga Acadêmica em Ação

1 / Setembro / 2022

Estudantes do curso de Medicina da UnP realizaram uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para professores de Educação Infantil, em Natal. Os alunos fazem parte da Liga Acadêmica de Práticas Médicas no SUS.

A atividade aconteceu em 19 de agosto, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro de Felipe Camarão.

Com o tema, “Saúde e educação: a importância da capacitação do educador para o desenvolvimento da criança com autismo”, a explanação teve como objetivo ensinar sobre a identificação de sinais em alunos na faixa etária escolar, além de oferecer orientação sobre como deve acontecer a abordagem dos professores com os familiares dessas crianças.

“Foi maravilhoso! Pudemos falar das nossas experiencias, ouvir o que os estudantes de Medicina tiveram para nos mostrar a respeito do TEA e saber que, como comunidade escolar, podemos contar com esses jovens que têm a somar conosco, que têm a amparar e a informar essas famílias”, avalia professora do CMEI, Maria das Graças.