UnP e Luz do Sol em coro
 

Matéria

UnP e Luz do Sol em coro

1 / Setembro / 2022

O Coral UnP e o Coral Luz do Sol, da Universidade Aberta para a Terceira Idade – UnATI (projeto de extensão da Universidade Potiguar) marcaram presença no I Festival Internacional de Corais de Natal.

O evento foi realizado entre 19 e 21 de agosto, no Teatro Alberto Maranhão, e promoveu ao público local, uma mostra variada de canto coral apresentada por corais oriundos de diversas partes do Brasil e do exterior, de diversas categorias.

Crianças, jovens e adultos pertencentes à organizações públicas, políticas, privadas, religiosas, universitárias ou independentes, compunham os grupos que se apresentarem.

Formado por pessoas da terceira idade, integrantes da UnATI, o Coral Luz do Sol abriu o festival trazendo as interpretações de A Noviça Rebelde (Rogers & Hammstein), My Way (Claude François/Jacques Revaux/Paul Anka), Céu de Santo Amaro (Flávio Venturini e Ave Maria (Franz Schubert). O público aplaudiu de pé.

Por sua vez, encerrando o evento, o Coral UnP – um dos projetos de extensão mais antigos da Universidade – apresentou as músicas Kyrie – Missa Festiva (John Leavitt), Gente Humilde (Chico Buarque), Não deixe o samba morrer (Edson Gomes da Conceição) e We are the champions (Freddie Mercury).

“O Festival foi maravilhoso. Teve a participação de coros excelentes com repertórios variados, com o Teatro lotado e uma arrecadação de cerca de 1.100 livros que foram doados para as Casas de Cultura do RN. Foi muito bom”, comemora o regente dos dois corais, o Prof. Isak Lucena.