Mais Q Médicos
 

Matéria

Mais Q Médicos

26 / Julho / 2022

Quem pensa que médicos só falam em doenças, técnicas cirúrgicas e novos tratamentos está enganado. Vários médicos exercem outras atividades fora da Medicina como pintura, escrita, música, esportes e até pilotam aviões.

É nessa pegada que surgiu o videocast +Q Médicos. O projeto nasceu em plena pandemia de COVID-19, a partir da necessidade de trazer um bate-papo leve e descontraído entre os profissionais da área médica tão exauridos nesse momento

A ideia é mostrar o outro lado por trás dos jalecos e, em sua nova temporada, o programa quer contar também a história de alunos e professores do Curso de Medicina da UnP.

Para participar, os docentes e doutorandos (que fazem alguma atividade na área de cultura, esportes, culinária, entre outros) devem se inscrever por meio do perfil no Instagram (@maisquemedicos). Pelo YouTube (, é possível acompanhar os programas já veiculados.

Curiosidades

A História está recheada de médicos famosos que exerceram atividades diferentes. Os famosos jogadores Sócrates e Tostão, que chegaram a representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, eram médicos.

Poucos sabem, mas também era médico, o escritor Sir Arthur Conan Doyle que ficou conhecido mundialmente pelo seus livros que contam as aventuras do detetive mais famoso da história: Sherlock Holmes.