Nexum
 

Matéria

Nexum

30 / Maio / 2022

Alunos do Curso de Direito, do Campus Natal, lançaram a Nexum Consultoria Jurídica, primeira Empresa Júnior da área na Universidade Potiguar. A ideia surgiu através de um grupo de estudantes do 5° período de Direito, que buscavam a vivência do mundo jurídico fora das salas de aulas.

A Nexum tem como objetivo, proporcionar a seus membros as condições necessárias para a aplicação prática dos conhecimentos teóricos referentes à respectiva área de formação profissional, dando-lhes oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho em caráter de formação para o exercício da futura profissão, e aguçando o espírito crítico, analítico e empreendedor.

Sobre as Empresas Juniores

O Movimento Empresa Júnior é um empreendimento que não tem fins lucrativos, a sua organização é feita por estudantes de graduação e sua orientação, por professores. Nela, os estudantes podem realizar projetos e prestar serviços para outras empresas, aprendendo na prática a exercer a profissão para a qual estão se formando.

A 1ª empresa júnior no país nasceu na Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas. Hoje, de acordo com dados da Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, contamos com 438 EJs que realizam mais de 4,5 mil projetos por ano.