Professora lança livro
 

Matéria

Professora lança livro

15 / Julho / 2021

A Professora da Escola de Ciências Exatas e Tecnológicas, Cláudia Patrícia Torres Cruz, lançou o primeiro volume da coleção Pré-Cálculo: um curso em miniaulas. O trabalho foi construído em colaboração com o Prof. Francisco Edson da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Intitulado “Estudos Introdutórios”, o volume apresenta introduções à Linguagem Matemática, à Lógica Matemática e à Teoria Geral de Conjuntos. Assim, ele serve como uma revisão destes tópicos do Ensino Médio e como preparação para os outros 7 volumes da coleção que estão sendo preparados ou revisados para serem lançados ainda em 2021.

Além do material já publicado, a coleção completa contará com outros sete volumes: Conjuntos Numéricos; Polinômios, Equações e Inequações; Logaritmos; Álgebra Matricial; Trigonometria; Teoria Geral de Funções; Funções Elementares.

Todos os volumes da série serão lançados como e-books na Amazon. O primeiro volume já está disponível e, na semana de lançamento  – que ocorreu entre 6 a 12 de junho -, esteve em primeiro lugar entre os mais vendidos na categoria Lógica.