Doação de equipamentos
 

Matéria

Doação de equipamentos

21 / Julho / 2021

Hospitais da Rede Estadual de Saúde Pública no interior do estado foram contemplados em julho com doações de equipamentos de informática, material hospitalar e móveis. As entregas mais recentes aconteceram no Hospital Regional Cleodon Carlos, em Pau dos Ferros, e o Hospital Regional Telecila Freitas, em Caicó.

As doações são fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a UnP. Além de equipamentos de informática, a Universidade também realizou a entrega de material hospitalar e móveis, no Hospital Regional Tarcísio Maia e Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró.

A Líder de Práticas Externas da Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar da UnP, Profa. Cristina Carlos, ressalta que entre os itens adquiridos por meio dessa contrapartida, estão notebooks, impressora multifuncional e projetor de vídeo, estão lençóis, toalhas, camisolas cirúrgicas e armários.

A UnP também entregará equipamentos em uma unidade hospitalar da rede estadual em Assu em data que está sendo definida: “Nós temos uma parceria com a Sesap, através da Subcoordenadoria de Capacitação de Recursos Humanos (SUCA). Por meio dessa parceria é dada essa contrapartida aos Hospitais Regionais do Estado”, explica a Profa. Cristina.