Professor tem artigo publicado
 

Matéria

Professor tem artigo publicado

16 / Setembro / 2021

O professor Rodrigo Cavalcanti, do curso de Direito, teve seu artigo publicado na revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia/MG. “Feminicídio à luz da teoria racional-finalista de Roxin: concretização de direitos fundamentais ou legislação simbólica” foi o tema.

Segundo Rodrigo, o artigo visa discutir acerca da tipificação da qualificadora do crime de feminicídio a partir do histórico da violência contra a mulher e analisando o bem jurídico protegido de acordo com a teoria de Roxin (Teoria do Jurista alemão, Claus Roxin).

O professor que cursa o Mestrado em Direito Constitucional pela UFRN diz que esse tipo de trabalho o estimula a pesquisar e produzir academicamente. “Pesquisar é uma junção de estímulos, seja pelo prazer em estudar, seja pela missão acadêmica de produzir e contribuir com a disseminação de conhecimento com temas de relevância.” afirma o docente.

Este é seu quinto artigo publicado em uma revista especializada em Direito. Ele também já escreveu três capítulos em livros de Direito.