Educação Física celebra data
 

Matéria

Educação Física celebra data

16 / Setembro / 2021

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, alunos e professores da UnP realizaram uma ação na praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbu. A atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Natal, com supervisão das professoras Ana Camila Campelo e a Renata Poliane Dantas.

A intervenção teve a participação dos alunos que estavam acompanhado um dia de aprendizado. Estiveram presentes: Antônio Eduardo de Oliveira Silva, Luciana Dayane Gadelha, Cristiano Bruno Eugênio, além da preceptora Rayane Santos.  Foram ofertadas Atividades de Treino Funcional, Avaliação Física e Intervenção com Dança.

Os alunos se distribuíram para atender o fluxo de pessoas de todas as idades. Segundo a Profa. Ana Camila, foram atendidas crianças, adultos e também idosos. “Tivemos um impacto muito positivo com o atendimento de mais de 50 pessoas”, conta.

As atividades foram distribuídas ao longo da tarde e geraram um momento de descontração, lazer e saúde a todos os participantes envolvidos, com o intuito de promover esses benefícios e bem-estar a moradores dessa região.