Projeto Educa Mais leva educação e cidadania a alunos de escola pública de Natal
 

Matéria

Projeto Educa Mais leva educação e cidadania a alunos de escola pública de Natal

25 / Abril / 2023

Para que estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte tenham noções básicas de seus direitos e deveres, o projeto de extensão ‘Educa Mais’ da Universidade Potiguar (UnP) está de volta e realiza atividades de acesso à informação, emancipação e exercício da cidadania em diferentes áreas.

Dentro dessa proposta, a iniciativa chega ao Ensino Médio da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, zona Leste de Natal. Os encontros são presenciais e acontecem nesta terça-feira (25) e no próximo dia 3 de maio, sempre das 16h às 18h.

Em formato de oficinas, as atividades são encabeçadas por alunos dos cursos de Direito, Comunicação, Cinema e Design. Serão abordados temas das seguintes áreas: Direitos Humanos, Direito Constitucional e Direito Eleitoral.

“Fazer parte deste projeto tem me possibilitado aplicar a teoria aprendida no curso em dinâmicas ativas de aprendizagem, ajudando os estudantes de escolas públicas quanto à compreensão do seu papel e de sua importância para a sociedade”, afirma o futuro bacharel em Direito, Gabriel Rocha.

A ação é caracterizada por proporcionar conhecimentos jurídicos, noções de cidadania e facilitar a consolidação de conceitos básicos dos segmentos abordados. “O Educa Mais existe para exercitarmos o aprendizado e a cidadania de modo geral, tendo em vista que o conhecimento é um direito de todos e um importante instrumento para transformar vidas”, afirma a coordenadora do projeto, professora Ana Marília Dutra.