Projeto vai às escolas
 

Matéria

Projeto vai às escolas

7 / Julho / 2022

Em apoio à campanha Agosto Lilás de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Potiguar (UnP) firma parceria com a 1ª Diretoria Regional de Educação e da Cultura (1ª Direc).

A parceria será executada pelo projeto de extensão universitária Rede de Proteção à Mulher. O objetivo é levar atividades educativas para mais de 20 escolas de Natal, vinculadas à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). A expectativa é beneficiar cerca de cinco mil alunos.

“Levaremos conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas e os demais mecanismos de proteção às mulheres em situação de violência, atuando, portanto, na luta pela igualdade de gênero e na promoção dos direitos humanos”, pontua o professor mestre em Direito e coordenador do projeto, Douglas Araújo.

Sobre a Rede de Proteção à Mulher

A iniciativa funciona como uma rede de apoio interdisciplinar, abrangendo estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia da UnP. O projeto funciona em formato tríade, oferecendo suporte jurídico, psicológico e social. Atualmente, os atendimentos às vítimas, incluindo pessoas da comunidade LGBTQIA+, são realizados a partir de encaminhamentos da Prefeitura do Natal e entidades não governamentais.

Ofício da UnP foi protocolado no dia 4 de julho para ação que vai levar orientação sobre o combate à violência contra mulher às escola