Lançamento
 

Matéria

Lançamento

8 / Julho / 2022

A UnP apresentou o ALMA aos educadores de Natal e Mossoró, respectivamente, nos dias 1º e 7 de julho. O movimento congrega todas as ações da Universidade Potiguar tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público externo. Seu intuito é reforçar os laços existentes e criar novas conexões com todos que fazem parte da história da única Universidade privada do Rio Grande do Norte.

ALMA é um acróstico, onde cada letra representa uma dimensão da atuação da UnP:

  • Ações: representada pelas ações que geram boas experiências entre estudantes, colaboradores e a comunidade.
  • Lugares: onde a UnP está e contribui com seu desenvolvimento.
  • Movimentos: que transformam, impactam e se replicam em um sentimento dinâmico de renovação e crescimento.
  • Amizades: são as parcerias formadas ao longo de toda a trajetória.

Em resumo, o ALMA é o dia a dia da Universidade acontecendo com sentimento de confiança, de forma leve e inspiradora: desde o atendimento a um aluno, uma aula prática, o clima organizacional e até mesmo o desenvolvimento dos projetos de extensão que atendem à população do Estado. Para isso, um comitê multidisciplinar analisa cada ação já realizada e pensa em novas iniciativas para aumentar o engajamento.

No lançamento, estiveram presentes o diretor da UnP, Guilherme Guerra, e o gerente do Campus Mossoró e Polos, Felipe Formiga. Além disso, o reitor da UnP, Abílio Gomes, e o chanceler da Universidade, Prof. Paulo de Paula, enviaram mensagens em vídeo aos colaboradores.

Na capital, o lançamento aconteceu durante a Festa de “São Julhão” que reuniu as equipes acadêmica e do corpo técnico-administrativo para confraternizar. “Voltar a ter uma festa junina, se reunir e comemorar datas especiais também é ALMA”, afirma a Profa. Herta Maia, à frente do projeto.

Ela acrescenta que o ALMA surge no momento atual da UnP como um reforço à sua história, respeitando passado, mas olhando para o futuro. “É uma trajetória que ainda precisará de muitas mãos para ser contada. E, ao longo dessa narrativa, pode ser que o lápis quebre, que a imaginação falhe às vezes, mas vamos sempre contar com a sentimento de ser UnP, de realizar, de transformar, sendo cada um de nós autor ativo e importante nessa redação”.