Publicação referência
 

Matéria

Publicação referência

24 / Março / 2022

O Prof. Dr. Francisco Irochima, oftalmologista e docente do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB-UnP), juntamente com o Prof. Dr. Jayter Silva (FMRP-USP), será coordenador do volume: Anatomia, Fisiologia e Farmacologia Ocular da Série Oftalmologia Brasileira. Serão quinze volumes separados por temas, inicialmente em formato digital (App para Android nas plataformas Play Store e iBooks Store para iOS) e poderão ser acessados pelo tablet, notebook, desktop ou smartphone.

Prof. Irochima é docente do Curso de Medicina e do PPGB-UnP

A coleção é uma publicação científica de referência da oftalmologia brasileira e elaborada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A versão impressa já contou com 19 livros, totalizando mais de seis mil páginas disponíveis gratuitamente para os associados do CBO de todo Brasil.

“Eu estudei oftalmologia pela Série Brasileira quando eu era residente em oftalmologia e continuo buscando nessa coleção conhecimentos mais atualizados! Portanto, estar coordenando uma das sessões mais importantes como: Anatomia, Fisiologia e Farmacologia Ocular é sem dúvida um motivo de muito orgulho e responsabilidade”, diz o Prof. Irochima.

A previsão é que a nova coleção em formato digital esteja disponível para o ano de 2023, tanto para os associados do CBO como nas principais lojas e bibliotecas virtuais para compra.