Saúde em Tabuleiro do Norte
 

Matéria

Saúde em Tabuleiro do Norte

8 / Outubro / 2021

Os alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia do Polo Limoeiro do Norte realizaram no dia 24 de setembro, diversos atendimentos de saúde durante uma ação promovida na cidade de Tabuleiro do Norte, também no Ceará.

Na Praça do Pavilhão, onde ocorreu a atividade, os alunos contaram com a supervisão dos professores Jean Jeyfison e Jeovani Almeida, na realização dos atendimentos. Entre os serviços que foram realizados: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC, medida da circunferência abdominal, oximetria de pulso, testes ortopédicos e avaliação de coluna cervical e torácica.

Foram realizados mais de 80 atendimentos entre 7h e 11h30. Para o Prof. Jean Jeyfison, foi uma importante forma dos estudantes terem contato com a população e colocar em prática todo o aprendizado conquistado ao longo dos cursos: “Essa ação promovida pela universidade abastece o aluno de duas formas. A primeira promove o contato do aluno com o público e também ele põe em prática o conhecimento que foi adquirido durante esses momentos de aula”, enfatiza.