Saúde em Cruzeta
 

Matéria

Saúde em Cruzeta

8 / Outubro / 2021

No dia 30 de setembro, estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia do Polo Caicó participaram de uma ação realizada no município de Cruzeta, com o objetivo de levar à população diferentes atendimentos de saúde. Entre os atendimentos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, avaliação postural e teste de flexibilidade, além de avaliação do IMC, verificação do peso e da altura.

Durante a ação, os alunos foram supervisionados por professores e preceptores, e realizaram cerca de 100 atendimentos. Para a coordenadora do Polo, Jailma Morais, essa é uma forma da Universidade Potiguar estar próxima à população, não só de Caicó e dos municípios circunvizinhos, mas de todo o estado: “A UnP entende que tem também um papel social, além de ser uma instituição de ensino. Promover ações como essa aproxima a universidade da sociedade a qual está inserida, orienta e estimula o cuidado com a saúde. Além de possibilitar a prática dos nossos alunos dentro de suas áreas de formação profissional”, destaca.

Segundo a aluna da 10ª série de Enfermagem, Silvia Iana Araujo Costa de Oliveira, essas ações são extremamente importantes para toda a população: “Nós quanto alunos e futuros profissionais repassamos os conhecimentos adquiridos em todos esses anos de graduação na universidade, mesmo que de forma breve aquela orientação pode fazer total diferença no dia a dia dessas pessoas, resultando na promoção de saúde”.

A ação de Caicó foi em parceria com a Câmara Municipal, com o apoio do Vereador Bebeto Diniz e o presidente da Câmara Municipal Itan Lobo.