RUF 2012
 

Matéria

RUF 2012

11 / Setembro / 2012

O Ranking Universitário da Folha (RUF) destacou no último mês uma lista com as 191 melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, na qual a UnP esteve entre os quatro primeiros lugares no Rio Grande do Norte, sendo a única representante privada. A listagem, inédita no país, mede a qualidade dos cursos oferecidos e utiliza uma metodologia de análise referenciada em avaliações internacionais consolidadas.

Ao todo, o Datafolha – instituto de pesquisa do periódico paulista – entrevistou 597 pesquisadores e 1.212 diretores, gerentes e outros profissionais responsáveis pelo setor de Recursos Humanos de empresas brasileiras. Dessa forma, a pesquisa buscou informações a respeito do valor da qualificação que cada Universidade disponibiliza e do retorno apresentado pelo aluno dentro do mercado de trabalho, já como um profissional formado.

Para a Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, o resultado do ranking é a resposta ao investimento em infraestrutura de ponta e em um corpo docente com ampla experiência acadêmica, disponibilizados para os seus alunos com foco nas reais necessidades que o estado possui para alavancar o seu desenvolvimento econômico e social. Para conhecer a lista completa visite o site da Folha de São Paulo (http://ruf.folha.uol.com.br/rankings/rankingdeuniversidades/).