UnP e Sesi Mossoró
 

Matéria

UnP e Sesi Mossoró

5 / Março / 2020

Usuários do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Mossoró podem ganhar em breve um reforço nas atividades de promoção à saúde desenvolvidas na Capital do Oeste. Aumentando os cenários para atividades práticas dos estudantes, a UnP ampliou um convênio já existente em Natal com o Sesi.

Inicialmente, a parceria vai permitir que alunos do Curso de Educação Física da Universidade Potiguar utilizem a estrutura de esporte e lazer do centro de Atividades Expedito Amorim para atividades práticas, mas a perspectiva é de ampliar essas ações, de acordo com a Líder de Links Externos da Escola de Ciências da Saúde em Mossoró, Profa. Cristina Carlos.

“A expectativa é que muito em breve, os outros cursos da Escola da Saúde também estejam inseridos nessa parceria, promovendo atividades e projetos de extensão com funcionários do Sesi e a comunidade de forma geral”, afirma.

A ampliação do convênio foi formalizada através de uma reunião, realizada entre a direção do SESI Mossoró e professores da UnP. A Profa. Cristina acrescenta que, à medida que o vínculo for se fortalecendo, outros cursos também começarão a atuar na estrutura do Sesi, beneficiando muitas pessoas.

Coordenadora de Educação Física da UnP, a Profa. Andreza França, elogiou a estrutura oferecida. “O Sesi tem toda uma estrutura de piscinas, quadras, muito espaço para os nossos alunos e professores utilizarem”, disse.