Protocolos de parcerias
 

Matéria

Protocolos de parcerias

11 / Agosto / 2021

Protocolos para futuras parcerias com a Prefeitura de Mossoró foram entregues pela Universidade Potiguar no dia 10 de agosto após reunião e visita ao Campus da UnP na cidade. Os documentos firmam a intenção da Instituição de Ensino Superior em realizar parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde e de Administração.

Para a primeira, a proposta envolve apoio mútuo para a realização de práticas e ações na saúde. Já para a Administração, a UnP propõem a concessão de bolsas para Graduação e Pós-Graduação destinada ao corpo de servidores municipais, comissionados, terceirizados e seus dependentes diretos.

Os dois documentos foram entregues pelo Diretor do Campus Mossoró, Thiago Bernardino, à Secretária de Saúde, Morgana Dantas, o Secretário de Administração, João Eider, e o Secretário de Planejamento, Frank Felisardo. “Nos reunimos com os Secretários da Prefeitura de Mossoró, apresentamos as nossas clínicas, nossa infraestrutura, e tudo que temos de serviços disponíveis para a população, que até hoje somam mais de 100 mil atendimentos. Nossa ideia é que o alcance desses atendimentos seja cada vez maior, e que a gente possa de fato transformar a cidade de Mossoró”, detalha Thiago.

Na ocasião, foi apresentada toda a estrutura do Campus, desde laboratórios até o Centro Integrado de Cidadania (CIC), onde é realizado o atendimento da população que necessita de diferentes serviços nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, e ainda Serviço Social e Prática Jurídica.

Homenagem

Durante a visita, Morgana Dantas também recebeu uma placa em homenagem e reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo no combate à Covid-19 em Mossoró. “Me sinto feliz pelo reconhecimento, mas isso é merecimento de todos que nos ajudaram. O número de doses aplicadas só foi possível porque também universidades, como a UnP, entraram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos Ginásios, para estarem vacinando com a gente”, enfatiza.

Também participaram do encontro, o Gerente Acadêmico da UnP, Prof. Felipe Formiga, o Coordenador de Enfermagem, Prof. Wanderley Fernandes, a Líder de Práticas Externas da Saúde, Cristina Carlos, a Supervisora de Relacionamento Comercial, Sheila Moura, a supervisora de Operações Acadêmicas, Karen Ellen.