Workshop na LIGA
 

Matéria

Workshop na LIGA

14 / Setembro / 2021

Na manhã do dia 13 de setembro de 2021, ocorreu no Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação, o Workshop de Educação Clínica e Profissional, conduzido pela Profa. Me. Maisa Suares, da UnP, que teve como objetivo ofertar capacitação complementar para os profissionais envolvidos no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer da Liga Contra o Câncer.

Na área da saúde, a educação se faz presente através da promoção de experiências e momentos de trabalho, construídos com a noção da aprendizagem contínua, da prática do trabalho em equipe e da construção de rotinas, nas quais os próprios indivíduos constroem a aprendizagem individual, coletiva e institucional.

Dessa forma, o propósito da Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer, caracterizado em formar profissionais para uma atuação diferenciada, é alcançado através da criação de ambientes projetados para o impulsionar o aprendizado desses profissionais que desempenharão papel de multiplicadores do conhecimento em suas respectivas áreas de atuação, sendo elas: Farmácia, Nutrição e Enfermagem.

Workshop contou com a cobertura temática que aborda desde assuntos como a construção interdisciplinar dos profissionais em saúde, o trabalho em equipe, o serviço como dispositivo de educação permanente bem como a reorientação das lógicas tecnoassistenciais, que contribuem para a utilização de espaços para o desenvolvimento dasações de Educação Permanente em Saúde propostos pela LIGA.

Fonte: LIGA