Professora é premiada
 

Matéria

Professora é premiada

27 / Fevereiro / 2019

Ao longo dos anos, diversos professores da Instituição vêm se destacando dentro e fora da Universidade. Como é o caso da Professora dos Cursos de Comunicação Ana Paola Ottoni, que recentemente recebeu o Prêmio de Melhor Direção de Arte do filme “Enquanto o Sol se Põe”, na 2ª Mostra Cine Verão Poti.

Com mais de 58 curtas inscritos e apenas 8 selecionados, as obras foram avaliadas por um júri técnico convidado, onde se foi analisado o roteiro, fotografia, trilha sonora, arte, entre outros elementos. “Enquanto o Sol se Põe” relata o um amor que chega ao fim, além de retratar um abismo construído pelo casal da trama, expondo as dificuldades de um relacionamento de uma forma poética.

Para a Profa. Ana Paola, o prêmio só reforça a importância de produções como essa. “Quando recebi o convite para construir esta história, juntamente com o Coletivo Caboré, fiquei muito feliz! Hoje, esse prêmio chegou em um momento muito importante para a nossa cultura audiovisual, pois no Rio Grande do Norte existe uma produção incrível, criativa e vigorosa que merece ser vista, distribuída e financiada”, comenta.

Compondo toda equipe de produção, temos: Márcia Lohss e Michele Ferrer, direção e roteiro. Paula Vanina, Vânia Maria, Débora Medeiros, César Ferrario, Múcia Teixeira e Titina Medeiros, no elenco do curta. Amaro Bezerra na Maquiagem e Ricardo Cerqueira, no figurino e Vitória Ventura na produção de arte.

Sobre a Mostra Cine Verão Poti
A Mostra acontece dentro do Festival de Cinema da Cidade do Sol, sendo a única em que os participantes podem competir entre si. O Festival tem como objetivo a divulgação a valorização dos filmes potiguares e nacionais, fazendo um recorte curatorial de filmes para plateias em formação do nosso Estado.