Fora da Caixa é case Nacional
 

Matéria

Fora da Caixa é case Nacional

8 / Fevereiro / 2019

Com mais de 1.544 jovens impactados e 75 ações executadas em pouco mais de 2 anos, o Projeto de Extensão “Fora da Caixa” recebeu a certificação de Case Nacional de Educação Empreendedora pela Revista de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis. Além disso, o próprio Projeto, em forma de artigo, foi publicado na página da Revista, tornando-o público para milhares de pessoas.

Com início em 2017, o Fora da Caixa foi idealizado pelo Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros e tem como objetivo acelerar ideias por meio de experiências focadas no desenvolvimento de competências empreendedoras. O projeto é realizado na UnP por meio de parcerias com o SEBRAE/RN, Endeavor, AIESEC e diversas instituições de apoio ao protagonismo estudantil.

“Meu maior ganho foi perceber através da convivência em grupo que sou capaz de fazer coisas que nem imaginava. Vi na equipe um senso de pertencimento muito grande e sempre que um precisava, alguém estendia a mão. Conviver com pessoas que realmente apoiam uns aos outros, foi enriquecedor e me ensinou muito sobre empatia e respeito”, ressalta a aluna de Publicidade e Propaganda da 5ª série Maria Rita.

Reforçando a importância da iniciativa, o Prof. Daniel Medeiros explica que projeto proporciona conexões entre as instituições parceiras e os universitários. “É simplesmente fascinante observar o impacto que o projeto tem gerado na vida de nossos alunos. Ao trabalharmos conceitos como Mindset e Agilidade Emocional, os estudantes conseguem expandir seus limites a cada desafio que propomos, desenvolvendo competências empreendedoras”, comenta.

Para o Coordenador de Extensão da UnP, Prof. André Pessoa e para Coordenadora da Qualidade Acadêmica, Karen Montenegro, este projeto representa o compromisso da UnP em promover transformações por meio de um ensino de excelência e socialmente responsável.

SOBRE A REVISTA
A Revista de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis (REVISE), é um periódico acadêmico da Cátedra Ozires Silva que tem por objetivo a disseminação de textos de desenvolvimento teórico e teórico-empíricos, revisão de obras, relatos de experiências, estudos de casos e de ensino sobre os temas Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis. A REVISE está registrada Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia com ISSN 2526-0502.