Telhados verdes
 

Matéria

Telhados verdes

29 / Novembro / 2021

Os telhados verdes (aqueles com uma cobertura vegetal) são uma solução antiga, mas ainda pouco usadas em construções. Seu uso pode melhorar a qualidade de vida e ambiental do espaço. Foi pensando nisso que a arquiteta Mary Helen de Araújo Macedo, ex-aluna da UnP em Mossoró, e a Profa. Kátia Lopes elaboraram o livro “Manual do Telhado Verde”.

A obra, lançada no dia 14 de novembro, é fruto do trabalho de conclusão de curso da profissional sob orientação da docente. Trata-se de um guia prático para entender os principais conceitos e elementos práticos da criação de um Telhado Verde, ou telhado verde com cobertura vegetal.

“O Trabalho de Conclusão de Curso de Mary Hellen foi uma extraordinária pesquisa bibliográfica, levantando diversos detalhes conceituais e práticos dos telhados verdes. Além da pesquisa bibliográfica, foi construído um guia que entendemos ser excepcional para o fortalecimento de um dos principais pilares da Universidade: a Extensão, de forma que as pesquisas desenvolvidas pelos alunos superem os muros da academia”, avalia a Profa. Kátia.

O livro está disponível para venda na Amazon.