Ir para o conteúdo

Gestão da Tecnologia da Informação

Noite 5 semestres Graduação Tecnológica Roberto Freire
Atualizado em 11 de maio de 2022

O curso prepara o futuro profissional para atuar no desenvolvimento e evolução de sistemas e infraestrutura de informação atendendo as necessidades provenientes do mercado. Na UnP, o aluno tem formação voltada ao mercao de trabalho com um viés prático, tendo oportunidade de, durante o processo de aprendizado, operar em projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos pela Universidade.

 

O Curso de Gestão e Tecnologia da Informação é direcionado a empregabilidade e as necessidades do mercado. As disciplinas são planejadas levando em consideração a qualidade e desenvolvimento de sistemas, focando na segurança, funcionalidade e melhoria de processos. Os laboratórios do curso possuem o padrão de tecnologia DELL, proporcionando ao aluno uma melhor oportunidade de desenvolvimento. A Universidade conta ainda com dois Centros de Excelência que dão apoio e suporte à pesquisas e projetos de alunos e professores, o Centro de Empreendedorismo (Empreende) e o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora).

Unidade Roberto Freire | Natal


Curso voltado ao mercado de trabalho no qual o egresso está apto a gerenciar projetos de desenvolvimento na área de Tecnologia da Informação, prestar consultoria na área de qualidade de software e produtos de TI, além de operar como gestor de empresas de pequeno e médio porte na área de TI.


Outras informações

Mercado de trabalho

O profissional será capaz de atuar no mercado, seja como consultor de projetos de tecnologia, ou na implementação e pesquisa de tecnologias, além de poder atuar no setor público ou privado, estando ele inserido em um perfil gerencial estratégico. Algumas áreas de atuação são:

  • Analista de Tecnologia;
  • Gestor de Projetos;
  • Gestor de TI;
  • Empreendedor na área de TI.

Matriz Curricular

Atos regulatórios

  • Criação: Resolução nº 047/2008 ConSUni/UnP de 11/09/2008;
  • Reconhecimento: Portaria n° 652 de 29 de junho de 2017.

Clique aqui e conheça os Indicadores de Qualidade

Premiações e reconhecimentos